RSS

SOS cabelos!

Boa tarde!


Bom, atendendo os pedidos da minha amiga linda Vanessa..eis o post da tarde de hoje: CABELITCHOS
Quem trabalha com química no cabelo ou até mesmo aquele cabelo virgenzinho sofreeeeee, e as principais reclamações são aquelas: Pontas duplas, bolinhas brancas, fios arrepiados e cabelo inchadinho.


Vou tentar explicar como sair dessa, ou pelo menos amenizar esses problemas que são femininos E masculinos, podem acreditar!






Bolinhas brancas (Tinea)


Muitas pessoas possuem bolinhas brancas no meio do fio, quando forçadas quebram o fio no meio=/ Essas bolinhas são bem pequenininhas, parecem um nózinho.


Essas bolinhas brancas aparecem por causa de um fungo, e esse problema recebe o nome de Tinea.

Essa micose superficial é bem comum em regiões quentes e causa a quebra dos fios.
Alguns estudos apontam que o fungo aparece mais em meninas que dormem com o cabelo molhado ou que usa sem descanso produtos sem enxágue, que deixam os fios úmidos. Mas nada disso tem comprovação científica.
Se você desconfia que esse pode ser o seu problema, é legal procurar um médico ou um cabeleireiro qualificado, para um diagnóstico mais preciso.
Enquanto o problema não é resolvido, pode valer a pena cortar o cabelo fragilizado, para fortalecer um pouco os fios. E seguir a prescrição indicada pelos profissionais, claro!

Pontas duplas, triplas quádruplas e eternas...




Elas aparecem pelos mais variados motivos: poluição, vento, radiação solar. Eles destroem a cutícula, que é a parte externa do fio, e, com isso, ele acaba se partindo em dois (ou em três, ou em quatro…). A verdade é que, depois que os fios chegaram a esse ponto, só existe uma solução: cortar.
Mas se você não quer uma mudança muito radical, pode seguir algumas dicas que vão evitar que as pontas duplas se propaguem:
1. Mantenha o secador a vinte centímetros dos fios e use protetor próprio antes de se expor ao sol.
2. Se você é adepta dos alisamentos e tinturas, não descuide: para cada química, faça uma cauterização, que ajuda a fechar as camadas da proteína do fio.
3. Apare o cabelo a cada dois meses. Isso faz com que os fios cresçam mais fortes.
4. Prefira pentes de madeira. A escova deve ter cerdas naturais. Se forem sintéticas, devem ter bolinhas nas pontas. O ideal é que as cerdas não sejam juntas e duras.

O mais indicado é realizar um corte, nem que seja só as pontinhas meninas...Também podemos "colar" essas pontas com ajuda do reparador

Inchaço




Hummmm..aquele aspecto selvagem hahahaha, é dureza...Bom, muitas vezes o cabelo não precisa de progressiva, acreditem, o que falta mesmo é a queratinaaaa, mas não aquelas queratinas que vendem no mercado sabe? O cabelo precisa de um tratamento de choque chamado de cauterização.

Eu já trabalhei em salão e posso dizer um exemplo que eu escutei da Luana Bossardi (que eu achei incrívell)
-->Imagina só um copinho plástico descartável...quando você somente hidrata o cabelo sem cauterizar o cabelo não segura a água, é como um copo furado, a cauterização funciona como um "tapa buraco", o correto é tapar o buraco e logo depois encher o copo de água!

Gente, cauterização é fundamental! E seu cabelitcho vai dizer quando é necessário porque ele vai ficar buchinha! =D

Ah! o pessoal tá usando muito o óleo de Argan! Dá muuuuito certo encher o "copinho de água" e segurar essa água por um tempo!

Gostaram? Bora tratar??



1 comentários:

Anônimo disse...

Amei as dicas meninas ;)